Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA 02/03 PEDAL NAS CATARATAS DA ARGENTINA


Começando bem o dia com um nascer do sol assim!!
  Pra inaugurar a nova aquisição do nosso amigo Dalmoro, que fez um investimento pensando nos companheiros de pedal, ele acabou comprando um trans bike para 3 bicicletas, ou seja... agora podemos ir pra mais longe pedalar. Então no sábado acordei por volta das 5:30 da manha tomei café, arrumei o camalbak com aguá e segui pedalando rumo a medianeira, pra variar peguei muito vento até chegar em medianeira, e cheguei a uma conclusão que ao amanhecer é o pior horário pra ir pedalando pra medianeira, pois sempre tem esse vento vindo na direção contraria, fazendo assim que o corpo se desgaste alem do normal, então por volta das 7:10 cheguei na casa do Rigo, liguei pra acordar ele, afinal não fazia muito tempo que ele tinha chegado da balada.
 Por volta das 7:45 chegou o Henrique, ai carregamos as bikes, depois de tudo carregado fomos rumo a Foz do Iguaçu, como nós havia programado durante o caminho, nós ia deixar o carro em algum posto nas proximidades da Aduana, assim deixamos o carro no posto Oklahomaa a  uns 3 km da aduana.

 Tudo pronto para a nossa trip para o pais vizinho, mochilas de hidratação completas com aguá,  isotônico pra dar uma  reidratada, barras de cereais, e bora pedalar, fomos até a Aduana Brasileira e parei para pedir informação se precisaríamos fazer algum tipo de cadastro ou ''permiso'' para poder trafegar no pais vizinho, e o policial nos informou que poderíamos ir sem se preocupar, pois voltaríamos no mesmo dia.

Ponte Tancredo Neves, divisa entre Brasil e Argentina

a foto clássica na ponte Tancredo Neves


Da ponte Tancredo Neves a té a entrada das Cataratas foram mais 17 km, passando pela cidade de Puerto Iguazu seguindo a Estrada Nacional 101, estrada muito bem conservada, porem é bem estreita, obrigando as vezes  ter que sair do asfalto quando vinha dois carros de encontro, e uma observação os motoristas Argentinos realmente são mais educados com os ciclistas, sempre dando uma buzinada pra nos alertar ou se não sempre deixando um boa distancia quando nos ultrapassavam.




 Feito esse trajeto chegamos a uma estrada que dá acesso ao Parque Nacional, percorrendo cerca de 3km chegamos a bilheteria das Cataratas,  e na hora de comprar os ingreço mais uma surpresa, não aceitam a reais na compra do ingreço, somente pesos ou dólares, a sorte que o Henrique tinha  'alguns' dólares na carteira custando assim 23 dólares cada ingreço, em torno de 50,00 reais cada.
ao fundo a 'Garganta del Diablo''





Caminhamos por algumas trilhas, depois pegamos um trem e em seguida caminhamos sobre a passarela que da acesso  na 'Garganta del Diablo'' no caminho avistamos alguns peixes, jacaré, jabutis e algumas aves. Como estávamos cansados e com fome, fizemos um lanche ainda dentro do Parque, e em seguida voltamos para o lado Brasileiro, isso por volta das 14:00 o sol estava escaldante, e a temperatura por volta dos 30º.  
Mais um pedal concluído, e por sinal valeu muito a pena.

trajeto total 48 km
 Uma dica, vale a pena visitar o Parque do lado Argentino, uma ótima opção pra passar o dia com a família ou amigos, lá  tem vario lugares pra visitação e acho que um dia seria quase pouco pra ver tudo.



Ejercito Argentino 




 O Jacaré cuidando de suas moedas