Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pedal dia 09/02 Serranópolis do Iguaçu até as Cataratas

 Buenos dias, buenas tardes ou buenas noches, aqui estou eu pra tentar descrever um pouco do passeio rumo as Cataratas do Iguaçu, que realizei no dia 09/02/2013.Como eu estava me programando a vários dias pra prazer esse passeio eu já havia olhado varias vezes no Google Earth o possível trajeto que levaria até as Cataratas, levei anotações com o trajeto, levei barras de cereais, e o essencial  que é a água.
 Então como eu tinha planejado acordei dia 29 as 05:00 da manha dai olhei pela janela e vi que o tempo não estava dos melhores, e resolvi dormir mais um pouco até as 6:30, nesse horário levantei e tomei uma banho pra espantar a preguiça, em seguida tomei um belo café da manha, peguei a bike e cai na estrada.
Primeira parada em São Miguel do Iguaçu

  Segui rumo a Medianeira, pegando a BR-277 até chegar em São Miguel do Iguaçu então  segui sentido São Jorge. Chegando lá parei em um posto pra pedir informação como se chegava na estrada Beira Parque Nacional do Iguaçu, ai as informações foram desanimadoras rsrsr um dos caras me chamou de louco, e o outro me deu a sujestão de voltar pra casa, mesmo assim segui o pedal com as minhas anotações em mãos, segui por uns 8 km por estrada de calçamento, até pegar uma estrada que acabou em uma fazenda, essa foi a primeira vez do dia que eu tinha pego a estrada errada, então voltei e encontrei um pessoal trabalhando no plantio, e novamente me falaram pra segui reto naquela estrada que mais adiante eu poderia pedir mais informações.

  Quando eu vi esta bendita placa não exitei em seguir rumo ao parque, pena que não deveria ter feito isso, ai foi mais uma vez que eu peguei a estrada errada, e lá se foram mais uns 10 km perdidos, mais nesse trajeto foi legal pois avistei um bando de macacos no Parque Nacional , pena que não deu pra tirar fotos por que são muito ligeiros.
 Cilo na linha Indianópolis 
 Chegando na Linha Indianópolis mais uma vez peguei uma estrada errada, aonde fui para dentro de uma fazenda aonde encontrei uma equipe de pesquisadores do IBAMA que me informaram que aquela fazenda não daria acesso ao PNI. Segui viajem até chegar na Fazenda Santo Antonio do Iguaçu, uma propriedade particular aonde é necessário a autorização pra poder passar por lá, e até que enfim logo após essa fazenda cheguei na estrada Beira Parque ou também como é conhecida Estrada velha de Guarapuava. Assim percorrendo mais alguns km até chegar na Trilha Linha Martins, um atrativo do Macuco Safári  mais pelo que eu percebi ainda não esta liberado pra visitação, mesmo assim peguei a bike e fiz essa trilha entre meio as arvores, uma descida bem interessante até chegar em um rio que eu não sei o nome, mais sei que lá eu aproveitei pra beber uma água  fresca e me ''lavei'' um pouco.
 Entrada da Trilha Linha Martins 
 
Ponte sobre o rio

 Perceba o contraste 
  
Local com bancos para  descanso 
 Depois dessa parada os ânimos começaram a voltar, afinal não me recordo com certeza, mais calculo que já fazia mais de 5 horas que eu estava pedalando, sob o sol e poeira e então parei novamente eu uma fazenda pra pedir um pouco de aguá  fui recebido por dois trabalhadores que ficaram interessados em ouvir sobre o meu trajeto e fiquei ali conversando com eles durante uns 30 minutos,e me falaram que faltava mais uns 25 a 30 km até chegar nas Cataratas, então me despedi e agradeci por terem me cedido um pouco de água.
 Com a aproximação do aeroporto eu já conseguia ouvir o barulho das turbinas dos aviões  isso me deu um  'gás' a mais pra segui em frente, nessa hora eu já estava exausto, já estava começando a arregar nas subidas.e passou um carro e pedi informação e o o cara me disse que eu estava a 1,5 km do estacionamento das Cataratas. Completando 130km em 8 horas de pedal, e confesso que cheguei acabado no Hostel. Uma dica muito importante pra quem esta afim de fazer uma loucura que nem eu fiz de sair sem rumo, se prepare com muita aguá, afinal sofrer por desidratação não é nada bom, vão por mim que eu sei o que eu estou falando rsrrs
 Recepção do Hostel Paudimar Campestre

Nem pude aproveitar a piscina 

Jardim do Hostel



'' Paz e Alegria'' será que precisamos de algo mais??
Enfim cheguei no meu objetivo do final de semana
 E pra terminar o final de semana peguei uma carona até a rodoviária de Foz do Iguaçu com uma Combi ano 1982 rsrsrs e da rodoviária seguindo até Medianeira e vindo pedalando até chegar em casa, e olha que foi sofrido essas ultimas pedaladas.
totalizando 130 km saindo de Jardinópolis até o estacionamento das Cataratas
 E como não posso deixar de agradecer as pessoas que deram informações,ou aguá e em especial ao pessoal do Hostel Pudimar Campestre, que a partir do momento que cheguei lá me atenderam muito bem e ficam a disposição se eu precisasse de algum medicamento, pois eles viram que a minha situação não era das melhores.
  
 Segue o link do Hostel Paudimar uma ótima opção pra passar o final de semana, apenas 7 km das Cataratas http://www.paudimar.com.br/
                                         
                                   


6 comentários:

  1. Quanto sofrimento irmãozinho, ainda bem que arreguei desta vez... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkk pois é Petry, se escaparam de sofrer, mais isso foi bom pra mim aprender, na próxima vez vou ir pela BR pra Foz, vou esperar passar o trauma da estrada Beira Parque

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Angela! o que me deixa alegre é que assim como você outras pessoas me davam incentivo quando eu estava lá em Foz e durante as minhas paradas para pedir informação, varias pessoas me pediam de onde eu estava vindo, e me falavam que admiravam a minha coragem de ter feito esse trajeto sozinho, em breve terá mais algumas aventuras por ai!! e obrigado por ter visitado o Blog.

      Excluir
  4. Parabéns Fabiano, Pela coragem e Determinação Diante de todas essas dificuldades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol!!! Eu fico feliz em saber que tenho apoio nessas minhas pedaladas, e fique a vontade em acompanhar o Blog que geralmente toda semana terá alguma historia nova,afinal nada melhor do que unir o útil ao agradável né, e como eu pedalo e gosto de fotografar onde eu passo, então junto tudo e o resultado é o Blog. abraço!!!

      Excluir