Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

terça-feira, 30 de julho de 2013

PEDAL DIA 27/07, MEDIANEIRA, AURORA DO IGUAÇU






 Sábado de manha o clima estava ideal para sair por ai pedalando sem rumo,então acordei tomei um bom café da manha,arrumei a mochila de hidratação,peguei a câmera fotográfica e me botei pedalar rumo a medianeira, no entanto eu tinha agendado um serviço  na bike, na bicicletária  do Celso,a ideia inicial era de apenas trocar o 'pedivela'' mais acabei fazendo uma revisão completa, troquei o pedivela,pastinha do freio, pneus,centrou os aros, regulagem dos câmbios e freios, o serviço todo demorou 2 horas, sai da bicicletária as 11:30, indo direto para o mercado comprar algumas coisas pra comer no caminho.
olha as condições do asfalto



Igreja de Sao Cristóvão na saída de Medianeira





Muitas pedras soltas na estrada 
  Compras feitas, uma barra de chocolate, biscoitos, e um isotônico, hora de pedalar rumo a BR-277 sentido a Sao Miguel do Iguaçu, apos uns 500 metros apos a Receita Federal peguei a estrada de chão, pedalei mais uns 5 km e então parei pra fazer o meu primeiro almoço, e por sorte aonde eu estava parada de repente apareceu um bando de tucanos, pena que não deu pra tirar fotos deles.
Vacas na pista

Aurora do Iguaçu







Rio Represo


Adicionar legenda
;)
 Como eu pretendia ir almoçar no Pesque-Pague do Camilo, eu resolvi passar pela ponte molhada no rio Represo, mais eu pretendia passar pedalando sem ter que por os pés na água, mais o tombo foi inevitável, a correnteza estava forte demais, e aproveitei pra me ''lavar' um pouco.

Recanto do Camilo

Ao fundo a Gruta com a imagem da Santa




Esse foi o meu almoço,
Infelizmente estava fechado o Pesque-Pague, e o que matou a minha fome foi os biscoitos e o chocolate, porem aproveitei pra descansar. apos o descanso é hora de ir pra casa, mais antes passei pela linha Boa Vista e Linha Bellon, e terminei o pedal completando 72 km. 



terça-feira, 23 de julho de 2013

DIA 21/07 PEDAL COM MUITO FRIO,CHUVA E BARRO, TUDO POR UMA SALADA DE FRUTAS

 Oque fazer em casa em um sábado de manha, com o clima por volta dos 9º e o tempo nublado?? ficar em baixo das cobertas seria uma ótima opção, mais isso pra quem não gosta de pedalar, já no meu caso esse foi mais um dia pra pegar o rumo de Matelândia, mais precisamente até o Casteletto na chegada da cidade, como á algumas semanas atrás eu tive a ''brilhante'' ideia de ir lá comer a famosa salada de frutas e claro que ir de carro não teria a menos graça, pelo menos no meu caso, então mesmo com esse clima que descrevi parti pro meu destino.
 Sábado de manha acordei por volta das 8:00 olhei pela janela e vi o tempo nublado, mais isso não foi o suficiente pra me desanimar e me fazer ficar 'mofando' em casa, então tomei um belo café da manha arrumei o Camelbak com água peguei uma barra de chocolates e sai de casa por volta das 9:30, peguei o asfalto sentido a Medianeira quando sai de casa a ideia inicial era ir pela BR até Matelândia, mais devido ao nevoeiro e a chuva que começou a cair quando eu estava chegando em Medianeira, eu mudei de plano, como eu sabia que existia uma estrada no Morro da Salete que iria sair perto de Matelândia resolvi seguir esse rumo desconhecido até então, segui o calçamento até achar uma placa com a indicação de BR-277 e Área Industrial, e mais uma vez mudei de trajeto, pedalei alguns km por estrada de terra até chegar na área industrial, ai em diante fui pela BR até chagar no Casteletto, chegando lá comi uma bela de uma taça de salada de frutas pra repor um pouco de glicose e renovar as energias.



Dia de chuva é dia se descano merecido para as maquinas agrícolas

Nessa hora ia bem um cuia de chimarrão




Aqui a temperatura era de 12º e pra variar com chuva

 Casteletto



Apos um tempo de descanso resolvi voltar, peguei a BR sentido a medianeira uns 3 km, até chegar na estrada que dá acesso a linha Bananal, quando cheguei na estrada de chao a chuva insistiu e me acompanhar, nesta hora a temperatura estava em 10º, com o passar dos km e a chuva cada vez mais forte a temperatura caiu pra 8º, com a chuva cada vez mais forte,frio, barro tudo estava se encaminhando pra eu ter alguns tombos na estrada, mais pra minha sorte a estrada é bem cascalhada, evitando que fique muito lisa.



Cachorro que me acompanhou um longo trajeto


será que tinha barro??



 Chegando na Comunidade da Linha Bananal eu vi um movimento de pessoas e um trator, e resolvi chegar pra cumprimentar as pessoas, e chegando logo vi que conheci um dos homens, um antigo cliente o ROSSI, fiquei conversando um pouco com eles até que eles resolveram me oferecer um ''trago'' de pinga, e pro meu azar resolvi beber pra tentar aquecer um pouco o corpo que já estava sofrendo com o frio, no momento que bebi eu sabia que iria ter efeitos colaterais aquele pequeno 'trago', dito e feito.
Igreja na Comunidade na Linha Bananal

Ganços na beira da estrada 

Passado a Linha Bananal segui rumo a Marquisita, estrada bom com asfalto e ótimas descidas, mais junto com isso veio também novamente a chuva fria e a temperatura de 7º, não sei o motivo da diferença térmica, só sei que lá estava frio de mais. ai só faltava mais uns 15 km até chegar em casa, e nessa hora o corpo começava apresentar os sinais de fadiga e frio, mais segui o pedal chegando em casa por volta das 14:30 completando assim 65 km, saindo de Jardinópolis e passando por Areá industrial,Matelândia,Linha Bananal,Marquesita e pela Linha Pedra Branca.



Neblina na Marquisita  temperatura em 8º

Comunidade de Marquesita

Sujinha 
Trajeto do pedal dia 21/07 totalizando 65 km 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A RETOMADA DOS PEDAIS



 E depois de quase 3 meses sem pedalar por motivo de ''bursite'' nos dois joelhos devido ao excesso de esforço, enfim aos poucos estou retornando as pedaladas, apesar do um certo receio em me machucar novamente, isso é uma atividade que me faz bem tanto para o  corpo como para a mente,  é quando eu tiro um tempo só pra mim, pra pensar em coisas que aconteceram e deixaram boas lembranças, no que esta acontecendo atualmente e é um dos momentos que faço planos para o futuro, deixo a minha mente livre enquanto estou pedalando, ainda mais em um momento como agora, prestes á quem sabe mudar radicalmente de vida.
 Então vamos deixar de lenga-lenga e vamos para oque interessa. Depois de mais de 15 dias de chuva, enfim um domingo de sol, era o dia ideal pra tirar a ferrugem da bike. Com a Camelbak preparada com água, e algumas frutas pra comer no caminho, sai de casa com intenção de pegar chuva na estrada.




 Segui rumo a Medianeira pela PR, pegando a estrada de chão na Linha Bonato, que pra minha surpresa não tinha nada de barro nos trilhos aonde os carros passavam , muito pelo contrario, estava um ''asfalto'' de tao boa.



 Uma tarde perfeita, com o clima ameno



Algumas poças de barro






 Depois de ter passado pela Linha Bonato,Linha pinheirinho estava seguindo rumo a Flor da Serra, então me veio na ideia de entrar na trilha de Motocross na antiga pedreira, a subida foi quase toda empurrando a bike, a té chegar dentro do mato, dai lá o terreno ficou melhor e pude pedalar, é uma trilha ótima, porem é mais indicada em dias mais secos pois com chuva os pneus ficam com pouca aderência devido as folhas e o barro na trilha.

Trilha na antiga pedreira


poça de água no final da Trilha 


trajeto percorrido