Na semana da viajem revisei e regulei os freios das duas bicicletas pra evitar qualquer imprevisto. Consegui em prestado um Trans-bike mais reforçado pra garantir que as bikes não caíssem na metade do caminho, ai fizemos um teste antes de por o pé no acelerador.
Hora de carregar as malas e as bicicletas, e quando estava as duas bikes carregadas eu vi que estavam tampando a placa traseira, e isso poderia dar uma multa, e teria que dar um jeito pra seguir viajem, mais fomos na cara e coragem. Saímos de casa per volta das 05:00 hrs e a viajem estava tranquila, nao fomos parados por nem um policial, nada de imprevisto, até que faltando uns 200 km pra chegar na serra tinha 4 policiais debaixo de uma arvore, quando passei eu percebi que eles ficaram olhando pras bicicletas, ai já imaginei que iria dar problema mais adiante... dito e feito... mais uns km a frente no vi um policial saindo do Posto Policial indo em direção a pista e já começou fazer sinal pra eu encostar o carro, e em 6 anos que tenho a carteira de motorista essa foi a primeira vez que tive que apresentar para um guarda, por sorte ele foi muito educado e nos falou que os ''companheiros'' dele tinha pedido pra nos parar e avisar que as bicicletas estavam irregulares pois estavam tampando a placa do carro, ele pediu aonde nós ia ir com as bicicletas, então expliquei o que nós ia fazer e ele nos liberou, dai foi mais uma hora até chegar no topo da serra.
Jaque,eu, Faganelo e Camila |
Equipe de Sao Paulo |
Apos curtir o visual, tirar algumas fotos e conversar com um grupo de ciclistas de SP, foi a hora de pegar as bicicletas e começar a descer a serra, logo no começo passamos perto de uns geradores aeolicos, eles dão um charme especial na paisagem do alto da serra, logo a frente começa a descida e as intermináveis curvas, em vários pontos da serra tem mirantes, lugares onde estavam muitos motociclistas de todo o pais, todos aproveitando pra registrar o passeio tirando fotos e fazendo videos. Devido a inclinaçao do terreno a bicicleta pega muita velocidade, obrigando ficar controlando a velocidade no freio, assim aquecendo o disco, e no cado da minha bicicleta chegou a ''empenar'' o disco devido a alta temperatura .Terminado a descida foi hora de guardar as bicicletas e seguir rumo ao Arroio do Silva.
Chegamos as 21:00 na casa aonde iriamos ficar, logo que chegamos já tivemos uma bela surpresa, um belo jantar estava sendo servido, apos o jantar foi hora de beber umas cervejas e contar como foi a viajem, papo vai e de repente nos damos conta que era passado da meia noite e deveríamos dormir pra aguentar o dia seguinte.Na manha do dia seguinte eu e o Faganelo acordamos cedo pra ir caminhar na praia e conhecer um pouco da cidade, a tarde fomos conhecer as dunas no Morro dos Conventos, um lugar lindo e ideal pra fazer o Ski Bunda. e sem contar a diversão de ver os tombos.
Morro doa Conventos |
Conferida nas Bikes |
Monumento em memoria aos Tropeiros |
Quando chegamos no mirante no alto da serra vi um grupo de ciclistas e reparei no uniforme deles, e vi na manga da camisa um nome que me chamou a atençao, SUPER BIKE quando vi fiquei tentando lembrar de onde conhecia este nome, ai resolvi me aproximar de um dos ciclistas e perguntar de onde eram, foi oque eu fiz e pra minha surpresa o grupo era de Foz do Iguaçu, cidade proxima de onde eu moro, o nome da equipe que estava lá é DUROC BIKE TEAM '' https://www.facebook.com/DurocBikeTeam?fref=ts uma galera bem organizada que pelo visto ainda vai dar o que falar, enfim conversamos um pouco e seguimos viajem.
A uns 80 km da serra aconteceu um imprevisto, furou 2 pneus do carro quando o Faganello passou em um buraco na pista, ai ficamos 2 horas esperando o guincho vir e levar o carro até uma borracharia mais próxima, mais a parte boa que nesse tempo fomos muito bem recebidos pela família que morava logo próximo ao local aonde furou os pneus, como podem ver até café fresquinho nós ganhamos rsrsr
Aceita um café quentinho ?? |
Carro com dois pneus furados |
Com dois pneus trocados foi hora de acelerar pra casa, apesar do susto nao ouve nem um problema mais serio com o carro, mesmo assim ficamos mais atento com os buracos na estrada. Sem deixar de agradecer as pessoas que nos ajudaram quando precisamos, nos emprestando os celular,cadeiras e sem contar pelo café que estava ótimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário