Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

quarta-feira, 14 de maio de 2014

III CICLOTURISMO INTERNACIONAL VOLTA AO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU BRASIL/ARGENTINA 1/2

A três anos atras um grupo de amigos ''ciclistas'' resolveram dar a volta em torno do Parque Nacional do Iguaçu, se não me falha a memoria no primeiro ano 7 ciclistas de arriscaram nessa aventura e no ano seguinte aumentou pra 9 ou 10 ciclistas a repetir o trajeto, e neste ano de 2014 com a III Volta ao Parque o numero de ciclistas foi 14 e mais 2 carros de apoio.
 Neste ano tivemos o apoio do PARQUE DAS AVES '' http://www.parquedasaves.com.br/pt.html '', fomos apoiadores do Projeto ARARAS DO IGUAÇU ''http://www.parquedasaves.com.br/pt/projetos/item/araras-do-iguacu.html '' Projeto esse que tem como objetivo a reintrodução de Araras Vermelhas no Parque Nacional do Iguaçu, já que essa especie existia na região, mais infelizmente acabou entrando em extinção aqui no Parque Nacional.
 Apos algumas reuniões da galera do Pedal Verde Brasil '' http://pedalverdebrasil.blogspot.com.br/ '' eles se organizaram o trajeto,hotéis,lugares pra fazer refeiçoes e toda a parte logística do passeio. Então no dia 28 de fevereiro a galera saiu de Medianeira vindo sentido a Serranópolis do Iguaçu aonde eu estava esperando pra acompanhar a trip, na minha ideia inicial eu iria só até Puerto iguaçu, local aonde seria o local de descanso apos o primeiro dia de pedal, mas durante o trajeto a galera me incentivou a concluir toda a trip em torno do Parque Nacional do Iguaçu.
 No primeiro dia passamos por Serranópolis do Iguaçu e logo a frente ja tivemos o primeiro contato com o Parque, seguimos por um curto trecho da Estrada Velha de Guarapuava até chegar em uma fazenda e ter que pegar um estrada vicinal que mais adiante nos levaria novamente a estrada beira parque,estrada essa que seguiríamos até o estacionamento das Cataratas do Iguaçu, no meio desse caminho pegamos um trecho com muito barro, inclusive ouve alguns belos tombos, e alem dos tempos teve muita lava na bicicleta, e isso acaba atrapalhando no funcionamento das marchas, com isso fizemos uma parada no Parque das Aves pra dar uma ''geral'' nas bikes e tirar a foto oficial da Trip. Apos seguimos rumo a Argentina, Parando na Aduana Argentina para fazer o ''Permisso'' e não termos problemas na hora da saída no Pais vizinho, feito isso foi hora de chegar no Hostel e beber aquela Quilmes bem gelada, e é claro comer alguma coisa que a fome estava assustadora.









Apos algumas cervejas geladas e um bom banho, enfim fomos comer alguma coisa na famosa Feirinha Argentina, um banquete pro pessoal repor as energias gastas nos 90 km de pedal do dia.
No dia seguinte acordamos cedo pra tomar um café da manha, arrumar água nas Camalback e pegar asfalto rumo a  Andresito ainda na Argentina. Apos sair do Hostel paramos logo a frente em uma Padaria pra comprarmos alguns sanduíches,barras de cereais, isotônicos e alguns chocolates pra repor as energias.

O segundo dia de pedal foi praticamente todo na estrada dentro do Parque Argentino, oque me chamou muito a atenção foi com a limpeza na margem da estrada, não me recordo de ter visto lixo jogado na margem, e pra variar os motoristas Argentinos sempre muito educados com nós ciclistas, em compensação os motoristas Brasileiros quase sempre nos atropelando... Pedalamos no calor do meio dia e com a umidade da mata fazia a sensação térmica aumentar, assim também o nosso desgaste físico,exigindo um maior esforço pra vencer as intermináveis subidas. 






Depois de uma parada pra um lanche e pra reunir toda a galera fomos ao nosso primeiro contato com o Rio Iguaçu, ali pudemos descansar um pouco pra continuar pedalando até o nosso destino do dia, a Pousada Los Lobres na cidade de Andresito/AR.






SIMON sempre prestando atençao nas conversas 
O nosso segundo dia de pedal terminou com um belo churrasco,cerveja e muitas historias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário