Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PEDAL FAZENDA TRÊS PINHEIROS E MARQUESITA

 Sábado de sol e céu azul e límpido, clima excelente pra poder contemplar a natureza em especial seu pequenos habitantes insetos e aves, e melhor inspiração que isso não há. Depois do almoço dei uma conferida na bicicleta, lubrifiquei a corrente, calibrei os pneus, arrumei água, passei protetor solar e fui até na padaria comprar algo pra comer durante o pedal.
 Optei em ir pela estrada que passei durante toda a minha infância, sendo assim inevitável algumas lembranças que me fizeram rir sozinho enquanto passava por esse trecho, lembranças boas de um tempo bom, que infelizmente hoje em dia as crianças não tem mais a oportunidade de viver, seja em ir pescar no rio, ou jogar futebol no ''potreiro'' ou de ir roubar alguma fruta na casa do vizinho, lembranças que fazem olhar pra traz e ver que a minha infância foi boa, bem vivida.

Passei pela Linha Baiana, Linha Pinheirinho cheguei na Linha progresso aonde tinha algumas maquinas agrícolas colhendo a lavoura de soja, lembrando que a agricultura é o que move a economia local.

  Pedalei até chegar na ponte do Rio Silva, divisa entre os Municípios de Serranópolis do Iguaçu e Matelândia, ali parei pra descansar e observar um pouco da natureza e suas belezas.



Corpo descansado foi hora de chegar no município vizinho, aonde se predomina as grandes áreas agrícolas e poucos moradores, tendo assim belas paisagens dos diferentes tons de corres das lavouras.
 Durante o caminho encontrei esse cachorro que me fez a alegria por um bom tempo enquanto pude me perder nos meus melhores pensamentos, agradecendo a oportunidade de poder ter momentos como estes que tenho enquanto estou pedalando sozinho e encontrando alguma coisa que me faça ver como a felicidade esta nas coisas simples.

 Nossa despedida me fez lembrar o filme ''As aventuras de PI''  quando PI descreve a hora da despedida na praia entre ele e o tigre, quando o tigre se foi sem almenos olhar pra traz rsrsr. Hora de pedalar mais 15 km e chegar em casa exausto e louco pra tomar um banho e tomar aquela cerveja gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário