Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

sábado, 24 de maio de 2014

ESTA AFIM DE SE SUJAR ?!?!

 Quem de nós quando quando criança nunca andou de bicicleta ou brincou na chuva?!?! Aposto que todos nós em algum determinado momento teve esse prazer de se sujar sem pensar em nada mais do que ser feliz e aproveitar ao máximo aquele momento, foi assim que resolvi me dar ao luxo de aproveitar a chuva pra ser feliz.No ultimo dia 22/05 olhei pela janela e vi uma fina garoa caindo sobre o gramado, ai me veio na ideia de pedalar na chuva, então resolvi pedir pra matriarca da casa, ''minha avó'' se eu poderia sujar um pouco a roupa, e pra minha alegria e infelicidade dela ela deixou rsrsr. Nao demorei 5 minutos eu lá já estava eu pronto pra sair, apurei antes que ela percebesse o erro que ela cometeu em me deixar ir rsrsrsr
 A ideia inicial era ir até Medianeira pela PR-495 mais como o asfalto nao é o meu terreno preferido resolvi mudar de ideia no meio do caminho, no trajeto para Medianeira tem uma estrada vicinal que ja passei varias vezes, mais nunca com o tempo como estava nesse dia, e pra minha alegria testava ótima.
Ainda limpo 
 Ja nos primeiros metros vi que seria divertido porem sujo a brincadeira do dia, alguns trechos a estrada estava muito lisa, propicia pra dar alguns tombos em quem se arriscasse abusar da velocidade nas descidas.Ao longo do trecho a sujeira ia se acumulando no corpo e roupa.

 Se voce acha que já estou sujo o bastante, então você esta equivocado, dai em diante que teria a pior parte do trajeto, essa estrada que esta aparecendo atras de mim, é uma estrada pouco usada, e assim ela fica com a terra solta e se adere com facilidade no pneu do carro,moto ou em bicicletas de alguns loucos que tentam atravessar nessas condições.

E ai, oque achou do barro aqui da região?? será que é pegajoso rsrsrs. Pedalar por aqui fica praticamente impossivel quando as estradas estao molhadas, qualquer umidade já é suficiente para o barro ir acumulando no pneu fazendo com que trave a roda e fique impossível de seguir pedalando.


 Nessa hora tive que achar uma poça de água pra poder ''lavar'' o kit de transmiçao, as marchas ja não funcionavam direito devido ao acumulo de barro no K-7, nos trocadores e na corrente que estava completamente coberta de barro.Já tinha pedalado uns 15 km nessas condições, e faltava mais 10 km e pra minha sorte o tereno era a meu favor, com muitas descidas que ajudavam jogar o barro dos pneus. E assim terminou o meu dia de pedal na chuva, 45 km pedalados com muito sofrimento,mais o maior problema foi na hora de lavar as roupas.
Se eu pudesse dar um conselho a voce que esta lendo isso agora, ele seria assim: Nao perca tempo deixando pra ser feliz amanha ou outro dia, vá agora,se suje,brinque, se divirta, a vida é apenas uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário