Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Feriado de Corpus Cristi Serranopolis do Iguaçu até Puerto Iguazu-AR, via BR-277 1/2


Nada melhor que passar o feriado em um lugar diferente, e a forma como você vai até lá é indiferente, seja de carro,ônibus,avião,barco, caminhando ou pedalando, e a ultima opção é a minha preferida, tanto é que aproveitei o ultimo feriado do dia 04/06 pra ir até Puerto Iguazu-AR pra comer umas empanadas e beber um vinho.
Como todo brasileiro que se prese, resolvi de ultima hora pra  fazer esse pedal, tanto é que tinha combinado com a galera do Pedal do Colono de fazer um passeio aqui pelo interior pra vermos o trajeto do Circuito de Cicloturismo Caminhos do Lago de Itaipu, mas na noite de quarta-feira mudei de ideia e arrumei a mochila pra ir pra Argentina,como a ideia era voltar na sexta-feira levei pouca roupa, basicamente levei uma camisa,shorts,cueca,chinelo,corta-vento,creme dental, escova de dente e claro carteira com dinheiro e a CARTEIRA DE IDENTIDADE, pois sem ela não consegue entrar no pais vizinho, a não ser que você possua o passaporte.
No dia seguinte não acordei cedo, pois não tinha a minima pressa de chegar na Argentina, teria o dia todo pra pedalar 90 km entre a minha casa em Serranópolis e o Hostel Mango em Puerto Iguazu. Era por volta das 08:00 quando sai de casa, sem pressa curtindo a paisagem e os meus pensamentos, como é de costume no trecho entre Serranópolis e Medianeira todo começo de dia bate um vento do contra, que fica bem cansativo fazer esse trajeto de 15 km.Apos esse trecho é hora de pegar a BR-277 sentido Foz do Iguaçu, asfalto bom e duplicado, assim proporciona mais segurança para o ciclista , e por falar nisso encontrei muitos pedalando neste dia, alguns sozinhos como eu, outros em grupos de 3 ou 4, e alguns grupos com mais de 10 ciclistas, fato esse que me deixa alegre por ver que esse esporte esta cada vez mais se popularizando na região.
Pedalei 60 km seguidos, sem nem uma pausa, ai resolvi dar um tempo na PRF em Santa Terezinha de Itaipu, apos uns 15 minutos de descanso segui rumo a Argentina, chegando na cidade de Foz do Iguaçu o transito ja começa a ficar mais complicado, por esse motivo resolvi desviar o caminho evitando passar pelo centro da cidade, peguei um caminho alternativo que alem de me tirar da muvuca, ainda chegaria bem próximo a Aduana com a Argentina.
um lado é Brasil o outro Argentina
 Como sempre,fui bem atendido pelos Aduaneiros Argentinos, de lá até o centro de Puerto Iguazu são apenas 3 km, cheguei por volta das 12:30 na cidade, e fui logo no Hostel Mango Tree, um lugar aonde literalmente me sinto em casa, todas as minhas hospedagens sempre fui bem atendido e o dono do hostel o Manu também é adepto do ciclismo, fato esse que sempre nos rende algum tempo de conversa. antes mesmo de fazer o check-in logo pedi uma cerveja, ahhhh a cerveja argentina é um caso a parte, enquanto bebia a cerveja pra repor liquido o Manu me trouxe umas empanadas que tinham acabado de fazer, isso por cortesia da casa.
 Tomei banho e fiquei descansando um pouco no quarto, quando era umas 17:00 horas peguei a bike e fui em direção ao Marco das Tres Fronteira, estava afim de curtir um por-do-sol em três países de uma só vez.







A direita Brasil e a esquerda Paraguai

Marco das Tres Fronteiras lado Argentino

 Depois de curtir o por-do-sol foi hora de ir beber mais cerveja e jantar.
Barba Roja

Bike,empanadas e cerveza


Aqui se encontra cervejas do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário