Cicloturismo Iguaçu

Cicloturismo Iguaçu

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pedal Serranópolis, Itaipulandia

 Como em todo inicio de ano costumamos ter projetos e planos para o ano que esta por vir, em 2013 um dos planos do SR. Valdir Rigo, vulgo ''Véinho'' rsrsr era começar a pedalar, confesso que ''todos'' estavam duvidando disso. Até que no sábado dia 26/01/2013 ele definitivamente surpreendeu a ''todos'' confesso que eu fiquei abismado como ele aguentou pedalar  80 km logo de cara !!

 Avenida em Medianeira
 Então vamos lá, sabadão de madrugada , combinei com o Wagner que as 5:30 estaria em frente a casa dele,dito e feito lá eu estava, esperei uns 10 minutos e nada dele dar sinal de vida, então peguei a bike e fui em direção a medianeira, e em frente a Delegacia o Wagner me ligou e eu esperei ele vir, agora sim seguimos o pedal. Uma névoa cobria completamente a paisagem, a visibilidade era muito baixa, ''por isso é importante as luzes de sinalização  na bike'', e devido a um  mal estar o Wagner acabou abandonando o pedal logo no Bairro Condá, e como o meu objetivo era ir até na Santa em Itaipulândia então segui viajem sozinho, chegando na saída de medianeira o meu celular tocou e então o ''Véinho'' deu sinal de vida, ai começou a trajetória do novo ciclista, pedi pra ele comer alguma coisa antes de sair por que o pedal ia ser 'puxado' e então esperei ele tomar uma café, e montar a bike.
Véinho pegando o jeito da bike
Por volta das 7:30 o Rigo saímos pro nosso rumo, a Santa em Itaipulândia  no começo ele estava meio perdido com a sua bike, o nojento comprou logo uma Scott Scale aro 29" enjoadinho o rapaz, mais logo foi se acostumando. fomos indo com calma, afinal não tínhamos horário pra chegar em casa, fomos até Portão do Ocoy e paramos pra beber um pouco de água ,ai nós já tinha decidido pegar o caminho mais longo, assim seguindo por Vista Alegre, passando reto pelo trevo que dá acesso a Itaipulândia  seguindo pra imagem da Nossa Senhora, e por volta das 10:15 chegamos no nosso destino.

Chegada na Imagem de Nossa Senhora .

  Ficamos por lá um tempo, e esperamos o Wagner e a Izabela  chegar, ficamos conversando um pouco e resolvemos voltar, afinal agora o sol já estava começando a dar o ar da graça, então 11:15 saímos rumo a Medianeira e pra nossa sorte o Fernando Tramontin já tinha se oferecido pra fazer uma churrasco pra nós ter aonde almoçar.
Rigo pedalando com todo gás. 
 E como nós já estávamos esperando a volta foi bem mais sofrida, mais subidas,e o corpo já estava bem cansado, e mais uma vez ''tiro o chapéu ' pro Véinho, aguentou firme e forte.
 .
Chegada em Medianeira, o céu estava perfeito na minha opinião.

 Chegando em Medianeira as 13:30 não tinha como não parar na ''Seringueira'' pra comer um pedaço de melancia, afinal estávamos precisando se reidratar, de barriga cheia fomos pra casa do Fernando pra enfim almoçar. e o pedal do Veinho terminou por ai, e eu ainda tinha mais míseros 12 km até em casa, confesso que cansei pra fazer esses 12 km rsrsrs. 
Imagem da Nossa Senhora Aparecida.
  Terminando o pedal com 107 km,  velocidade máxima 76,8 velocidade media de 15,5 km por hora e um total de 7 horas pedalando.
Mapa do trajeto.
 E lembrando que a próxima vez vamos ver vai toda a galera né, Victor, Eduardo, Wagner e se mais alguém quiser ir que seja bem vindo.

2 comentários:

  1. he grande amigo Fabiano ...vulgo marentinho hehehe... confesso que aguentei por vc estar o tempo todo motivando....e como vc disse no inicio, sempre temos objetivos e graças a Deus a cada dia estou conseguindo buscar 'o algo mais" para ser feliz... e vamos nos preparar para enfrentar o chile..argentina .... e por ai vai... grande abraço marentinho hehehe

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Véinho! aos poucos vamos mudando, e ainda bem que é pra melhor né, mais pode ter certeza que vamos começar a pensar em ir pedalar mais longe, conhecer alguns lugar com a bike, abraço Véinho...

    ResponderExcluir