Cicloturismo Iguaçu

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pedal Serranopolis, Sao Braz em SMI

Hoje vamos falar do pedal do dia 19/01/2013, pedal que eu e o Wagner fizemos, Já que os irmãos Petry foram pro exterior fazer umas comprinhas, e a parte boa é que aproveitaram pra equipar as bikes né.Então vamos lá... sábado de manha as 6:30 estava eu na frente da casa do Wagner pra irmos pedalar, como sempre sem rumo programado, então decidimos ir rumo a esquerda do asfalto sentido a Medianeira, a nossa intenção erra no final do pedal ir na casa do Guto Bellon tomar um banho de rio pra dar uma relaxada nas pernas, então decidimos ir pela ciclovia e pegar a estrada de chão sentido ao pesque-pague do Sponchiado.

Então  passamos na comunidade do Cristo Rei,seguindo rumo a Linha Represo  passando pelo ''bar na esquina Carroço'' e dai em diante pegamos estradas que eu nem o Wagner tinha passado, afinal a intenção é conhecer novos lugares e assim fizemos.. e modéstia parte a paisagem estava linda, o sol nascendo e um nevoa cobria os lugares mais baixos visual bem interessante, e seguimos pedalando até que avistamos um ''baita'' casa no meio do nada, de repente passamos um rio e chegamos em um tipo de potreiro, mais logo vimos que não se tratava de potreiro por que lá a grama era bem ''aparada'' e então vimos que se tratava da Grameira Sao Miguel, continuamos pedalando até que chegamos em uma comunidade  procuramos alguma placa pra saber aonde que estávamos, mais não tinha nada pra indicar ai descansamos um pouco e pra eu não perder o costume tive que tirar algumas fotos né.

Enfim seguimos viajem ai encontramos uma placa indicando que se tratava de Linha São Braz, ai pegamos uns 3 km de calçamento até encontrar uma estrada de chão que parecia ser bem transitada, e lá eu achei meio familiar, era a estrada que passava na casa do ''Veio Topanote'' kkkk isso mesmo e mais uma vez passamos uma ponte e já estávamos de novo em terras Serranopolitanas ai andamos mais ou menos 1 km até encontrar um pé de goiaba, e paramos pra repor um pouco de glicose, e então passamos ainda pela comunidade Santa Rosa de Lima, Chorinho, pelo quiosque do Rigo e voltando pelo mesmo trajeto do Cristo Rei passando pelo pesque-pague, e terminando o pedal na padaria da Lucia afinal já tava na hora de comer.
 Fechando esse pedal com 39 km, mais pensa em uns km que foi puxado, confesso que foi de doer as pernas!